29 de abril de 2019

A Cinco Passos de Você

Eu assisto Riverdale e sou apaixonada pelo Jughead, então quando eu fiquei sabendo que o Cole ia fazer um filme, eu quis logo assistir, ainda mais quando fiquei sabendo da história.

A Cinco passos de você conta a história da Stella e do Will. Ela tem 17 anos e tem fibrose cística e praticamente mora dentro do hospital fazendo tratamento. Ele também tem fibrose e se encanta na mesma hora pela Stella. Porém, eles não podem se tocar, nem chegar a menos de 6 passos de distância um do outro. O filme mostra a rotina deles no hospital, onde a Stella é obcecada pelo tratamento e o Will faz o tratamento apenas por obrigação e sem querer realmente fazer o tratamento. A Stella decide ajudar Will com o tratamento pra ter certeza que o Will vai fazer o tratamento direito. Com isso, eles se apaixonam mas não podem ficar perto um do outro.

“Nós precisamos ser tocados por quem amamos quase tanto quanto precisamos do ar que respiramos.”

A Stella fica muito triste e decide que a doença já roubou tanto dela que ela decide roubar um pouco da doença também diminuindo o número de passos entre eles pra cinco passos um do outro.  Mas com isso, o Will se sente mal e decide se rebelar ao tratamento. Mas eles conseguem se entender e tentar aproveitar antes que a vida roube um pouco mais deles.

“Nós precisamos ser tocados por quem amamos quase tanto quanto precisamos do ar que respiramos.”

O filme é um daqueles que fazem a gente pensar que a gente não vive a vida como a gente deveria, que a gente tem que aproveitar mais ainda a vida. Que vida é muito curta e que a gente nunca sabe quando vai morrer e que precisamos aproveitar o máximo que podemos o mais rápido possível. É o mesmo sentimentos que filmes como A Culpa é das Estrelas e Agora e para Sempre me transmitem.

O filme foi escrito ao mesmo tempo que o livro de mesmo nome. Então, quem quiser comprar o livro, é só clicar aqui.

Nenhum comentário
Pietra Olsen

Deixe o seu comentário!