22 de agosto de 2019

A Conquista, Elle Kennedy

3virgula14 | A Conquista

Enfim chegamos ao último livro da série Amores Improváveis, e o livro que me fez ler a série inteira (eu conto a história no post do primeiro livro: os posts estão aqui: O acordo, O erro e O jogo).

“Não é só a beleza, embora isso não atrapalhe. É… é… droga, não sei nem explicar. Ela tem essa casca dura, mas por dentro é mole feito manteiga. Vejo lampejos de vulnerabilidade naqueles profundos olhos escuros e tudo o que quero é… cuidar dela.”

De todos os jogadores que hóquei que dividem o apartamento, Tucker é o mais diferente de todos: responsável e sensato, é o alvo mais fácil da zoação dos colegas de apartamento. Suas metas pra vida são simples: encontrar uma mulher pra viver a vida todinha, ter filhos e abrir seu próprio negócio. Sabrina sabe que a vida dela só depende dela mesma, ela pretende cursar direto em Harvard no semestre seguinte e pra isso precisa tirar as melhores notas da Briar, além de seus dois empregos pra conseguir juntar grana suficiente pra se manter enquanto estiver em Harvard. Eles formam o casal ao contrário de quase todo romance: enquanto Tucker é o todo romântico, Sabrina baseia sua vida amorosa em encontros casuais e nunca repete um encontro. Até conhecer Tucker.

Os dois são tão certinhos que é quase impossível de acreditar que cometeram um erro tão banal e, por isso, a vida dos dois vira de cabeça pra baixo e tudo o que eles pensavam que era certo pro futuro pode mudar.

Você não está sozinha. E você não está arrastando ninguém para buraco nenhum. Tô aqui com você, Sabrina. Em cada passo do caminho.

Por ser o último livro da série, a gente vê os personagens nas outras histórias e já conhece um pouco deles. Quando tu lê o terceiro livro, tu já tem uma ideia que algo tá acontecendo com o Tucker e também descobre mais pro final qual a reviravolta que tem nesse livro. Sim, o terceiro livro dá o spoiler principal do último livro!

Nunca diga nunca. Assim fica mais fácil mudar de ideia. Mais elegante.

Eu não posso terminar esse post sem falar o quanto me apaixonei pela Elle Kennedy. Ela escreve tão bem e faz a gente se entregar tanto pra história que é muito difícil parar de ler o livro antes de virar a última página, praticamente i m p o s s i v e l! A única coisa que tenho certeza é que agora quero ler todos os livros dela, todinhos! Eu já li outra série dela depois de ler Amores Improváveis e tem post aqui e aqui.

3virgula14 | A Conquista

A conquista / Elle Kennedy; tradução de Juliana Romeiro. – 1ªed. – São Paulo: Paralela, 2017.

Quem quiser comprar o livro, é só clicar aqui.

Nenhum comentário
Pietra Olsen

Deixe o seu comentário!