1 de abril de 2020

Agora eu entendo, Pam Gonçalves

3virgula14 | Agora eu entendo

Já falei algumas vezes aqui o quanto eu amo os livros da Pam Gonçalves. E definitivamente eu não me arrependi de ler ele. A Pam lançou essa história do final do ano passado e desde então eu queria ler, mas eu ainda tenho um quezinho contra comprar livros digitais, porém contudo todavia o livro ficou de graça nessa quarentena. E puta merda eu devia ter lido ele antes!

Bom, não é exatamente um livro, é um conto de 33 páginas, então dá pra ler em tipo 20 minutos.

Conta a história da Bianca que odeia o natal. Quer dizer, acho que ela não odeia o natal em si, mas odeia qualquer reunião da família pois sempre tem brigas e discussões. Então ela decide que vai passar o natal em casa, sozinha, assistindo Harry Potter.

“isso que eu precisava. Estar comigo. Sempre dependi muito de outras pessoas, da opinião, da presença, do incentivo. Estava na hora de tirar essa força de dentro de mim.”

“Eu não gostava de silêncio. Era sufocante lidar com os próprios pensamentos.”

Porém todo mundo passa a noite ligando pra ela, depois dos pais tentarem convencer ela, ela decide colocar o celular no “não perturbe” e não ser mais incomodada. Porém, quando ela acorda, percebe que nunca se sabe quando um áudio pode ser a última vez que tu vai escutar a voz de alguém. Ainda mais alguém que o único desejo do natal era que a família estivesse totalmente reunida.

“Melhor manter na memória uma última imagem dela feliz. Você é a única que pode.”

“que você nunca deixe de aproveitar o tempo que tem com quem você ama. Eu já estou ficando velho […] mas você tem a vida pela frente. Aproveita quem você quer bem.”

“Agora eu entendo que na maior parte das vezes as pessoas não tem intenção de nos machucar. Mal sabem elas os efeitos que têm nas nossas vidas. O que me resta é aproveitar o tempo que eu tenho com todas elas.”

3virgula14 | Agora eu entendo

Quem quiser comprar o livro é só clicar aqui.

Quem quiser acompanhar a Pam:
twitter
instagram
youtube

Nenhum comentário
Pietra Olsen

Deixe o seu comentário!