27 de abril de 2018

Box Desventuras em Série

3virgula14 | Desventuras em Série

Foto por @paollaolsen

Essa é, com toda a certeza, a maior série de livros que eu já li.

Eu conheci Desventuras em Série por causa do filme. Eu já tinha assistido o filme algumas vezes quando descobri que existiam os livros. Porém, são 13 livros, então não é tão fácil assim de comprar, né? Porém, teimosa do jeito que sou, coloquei na minha cabeça que eu queria esses livros, e o que eu fiz? Estipulei uma meta: se tivesse uma promoção no Submarino e os livros estivessem por até R$130,00, eu compraria. E, não é que logo depois aconteceu? Quase pirei quando vi que tava por R$120,00 no boleto e comprei na hora.

Eu sou completamente apaixonada por esses livrinhos, sério! A diagramação, as capas, as ilustrações e o tamanho dos livros fazem com que o box seja maravilhoso. O tamanho dos livros é menor que o tamanho de uma livro de tamanho normal, mas maior que um livro de bolso (ou pocket), o que faz com que eles tenham um tamanho único na minha estante.

A lombada de cada livro é de uma cor diferente, e cada livro tem uma ilustração de algo da história na capa, mas todas as capas são em um estilo padrão.

A série conta a história dos órfãos Baudelaire após a morte de seus pais em um terrível incêndio passando por diversos tutores, lares, cidades e instituições enquanto tentam sobreviver e fugir do terrível Conde Olaf que quer ficar com a enorme herança deles. No meio disso tudo, eles descobrem diversas coisas sobre seus pais e CSC, vários parentes que eles não conheciam e o quanto coisas ruins podem acontecer na vida deles.

3virgula14 | Desventuras em Série

Foto por @paollaolsen

“Na classificação das pessoas mais infelizes do mundo – e você sabe que elas não são poucas – os irmãos Baudelaire ocupam sem dúvida o primeiro ligar. Eles viveram mais coisas horrívis que qualquer pessoa. Mas quem são esses desafortunados?

Violet Baudelaire tem catorze anos e é uma das maiores inventoras do seu tempo. As engrenagens e alavancas de seu cérebro funcionam com todo o vapor.

Klaus Baudelair, o irmão do meio, usa óculos, o que pode dar a impressão de que seja amante dos livros. Impressão absolutamente correta. Ele emprega todo seu conhecimento em decifrar planos de pérfido conde Olaf.

Sunny Baudelaire, a mais nova dos três, é ainda um bebê. Seus quatro dentes afiados entram em ação na primeira oportunidade.

E este é o arqui-inimigo dos irmãos Baudelaire: o conde Olaf. Homem revoltante, gosmento, pérfido, sobre ele é melhor dizer o menos possível.”

3virgula14 | Desventuras em Série

Foto por @paollaolsen

3virgula14 | Desventuras em Série

Foto por @paollaolsen

Pra quem não sabe, tem a série na Netflix com duas temporadas: a primeira conta a história dos quatro primeiros livros e a segunda conta a história dos próximos cinco. Acredito que deve haver uma terceira temporada contando a história dos quatro últimos livros.

Quem quiser comprar o box é só clicar aqui.

Esse post foi reescrito com base em um post que eu havia escrito no antigo blog que eu tinha com minha irmã e uma amiga. Se quiser ler o post antigo, é só clicar aqui.

Nenhum comentário
Pietra Olsen

Deixe o seu comentário!