2 de outubro de 2018

De volta aos quinze, Bruna Vieira

3virgula14 | De volta aos quinze

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto da Bruna Vieira e já li alguns livros dela: Um ano inesquecível (tem post aqui), Depois dos Quinze e A menina que colecionava borboletas. 

O livro da vez foi De volta aos quinze, que faz parte da trilogia Meu primeiro blog. Porém, só dois foram lançados até o momento: De volta aos quinze e De volta aos sonhos.

O livro conta a história de Anita, uma mulher de 30 anos que mora em São Paulo. A vida dele não tá como ela imaginava que seria, o emprego dela não tá legal, ela vai ter que se mudar do apartamento onde vive.

Ela teve que voltar pra sua cidade natal pro casamento da irmã. Lá, ela reencontra muita gente que fazia tempo que ela não via, principalmente Henrique, seu melhor amigo da vida toda que mora na França.

“Não deixe que o que acontece aqui fora estrague o que reluz aí dentro. As pessoas não precisam te entender. Você precisa.”

3virgula14 | De volta aos quinze

Quando você escolhe seu futuro, o presente inevitavelmente vira seu passado. Boa sorte.

No casamento, Anita faz um escândalo por conta do relacionamento da prima. Quando ela acorda no outro dia, ela fala com sua amiga que manda um link pra ela. Seu antigo blog, de quando tinha 15 anos.

Ao acessá-lo, algo muito estranho acontece: Anita volta no tempo para o dia em que postou o primeiro post.

Entre idas e vindas ao passado e ao presente, Anita precisa lidar com coma paixão recém descoberta por Henrique e com a vontade de mudar o passado.

“O medo é uma coisa engraçada. Ele, meio que embala a vácuo nossos outros sentimentos. Faz com que a gente deixe para depois nossos sonhos e vontades.”

3virgula14 | De volta aos quinze

“Sabe aquele capítulo que comentei estar faltando na minha vida? Talvez ele tenha acontecido sim, e eu apenas não o li direito. Passei correndo por essa parte sem captar seu significado, como fazemos quando estamos lendo um livro grosso apressadamente e sem prestar muita atenção.”

A mensagem do livro é muito parecida com a mensagem de um dos meus livros preferidos: O Futuro de Nós Dois, do Jay Asher e da Carolyn Mackler, que qualquer minúscula mudança no nosso passado pode mudar completamente o nosso presente e o nosso futuro.

3virgula14 | De volta aos quinze

De volta aos quinze / Bruna Vieira. –4. ed. ; 1. reimp. — Belo Horizonte : Editora Gutenberg, 2015.

Pra quem quiser comprar o livro, é só clicar aqui.

Pra acompanhar a Bru nas redes sociais:
Blog
Insta
Twitter
Youtube

Nenhum comentário
Pietra Olsen

Deixe o seu comentário!