16 de outubro de 2018

De volta aos sonhos, Bruna Vieira

3virgula14 | De volta aos quinze

Eu não consigo lidar com o fato de não poder ler o final dessa história por que ainda não lançou o último livro. Sério, eu não nasci pra isso.

Enfim, esse é o segundo livro da trilogia Meu Primeiro Blog, da Bruna Vieira. E eu escrevi sobre o primeiro livro aqui.

Esse livro começa exatamente de onde o segundo parou. Mesmo com a vida se ajeitando exatamente como Anita queria, ela voltou no tempo. Exatamente para o dia da sua formatura, e ficou no passado até a época em que veio o resultados dos vestibulares. Anita não havia contado pra ninguém, mas prestou vestibular pra Fotografia. E o que fazer quando tu passa no curso que tu realmente queria mas teus pais não faziam ideia que tu tinha prestado vestibular pra ele? Pra seguir seus sonhos, Anita bate de frente. Fala que vai fazer e ponto final.

3virgula14 | De volta aos quinze

Isso não muda muitas coisas na Anita de 30 anos, só a deixa com a sensação de que seguiu seus sonhos. Mas quando volta aos seus 30 anos, a vida acaba desandando. O boy que ela conseguiu finalmente conquistar acaba largando ela pra viver o próprio sonho e ela percebe que tem que correr atrás dos sonhos dela também. Anita também percebe que como ela acabou mudando seu presente com o Henrique, só ela sabe o que viveram no passado e isso a deixa angustiada.

“Esquecer é difícil, mas ser esquecida é ainda mais triste”

E Henrique assume um namoro com a garota que faz dupla com ele.  Com isso, acaba se aproximando mais ainda de Joel, o vizinho que conseguiu o freela que a levou para Paris. Ela consegue um emprego de carteira assinada pela agência que fez o freela e acaba tendo que viajar para cobrir um evento de música internacional.

“Eu sei que amar é bom, mas realizar sonhos e conhecer lugares novos pode ser ainda melhor”

Lá, ela e Joel ficam. Porem, ela acaba tendo que entrevistar o próprio Henrique, que agora já está muuuuito mais famoso e participando do evento e eles acabam passando a noite juntos.

“O passado serve para que a gente saiba o que fazer com o presente. Para não viver olhando para trás, preste atenção aos detalhes. Eles sempre dizem muito.”

Anita resolve contar tudo pro Joel e ele conta que sabe das viagens no tempo e que sabe como ela pode descobrir como e porque isso tudo acontece. E é assim que acaba o livro. Do nada, quando ela começa a descobrir como isso tudo aconteceu. Deixando a gente na curiosidade! Aaaaaaaaa, é por isso que eu falei que não sei lidar em ler livros que ainda não terminou de lançar a coleção!

“Então você descobre que nunca será a primeira nem a última página do livro de alguém”

3virgula14 | De volta aos quinze

“O coração sabe todas as respostas. O problema é que não sei se tenho feito as perguntas certas”

A primeira vez que vi a capa desse livro eu surtei. Surtei mesmo! Olha essa capa, essa ilustração, esse nome, essas cores, esse céu!

3virgula14 | De volta aos quinze

No evento que a Anita encontra o Henrique, ele canta uma música que fez pra ela, e essa música é tão linda! Mas confesso, eu gosto muito mais da Anita com o Joel do que com o Henrique! Desde a primeira vez que o Joel apareceu, ele ganhou meu coração.

“Mas, “simples” tem a mania de ser sempre o oposto de todas as coisas que eu quero.”

“Definitivamente, é horrível perceber que não somos a coisa mais importante na vida de quem é a coisa mas importante na nossa vida”

3virgula14 | De volta aos quinze

De volta aos sonhos / Bruna Vieira. — 2. ed.; 1. reimp. — Belo Horizonte : Gutenberg, 2015. — (meu Primeiro Blog ; v. 2)

Quem quiser comprar o livro, é só clicar aqui.

Pra segui a Bruna nas redes sociais é só clicar nos links abaixo:
Blog
Insta
Twitter
Youtube

Nenhum comentário
Pietra Olsen

Deixe o seu comentário!