4 de junho de 2019

Engano Irresistível, Vi Keeland

Esse foi um daqueles livros que eu descobri sem querer e resolvi ler de uma hora pra outra naquele momento ali mesmo. Basicamente, eu tava lendo uma fanfic Bughead e acabei descobrindo que na verdade era um livro e a guria só tinha trocado o nome dos personagens: então resolvi ler o livro verdadeiro o mais rápido possível.

E foi o que eu fiz! Li o livro m-u-i-t-o rápido mesmo, acho que em um/dois dias. Não é um tipo de livro que eu lia muito, com uma pegada mais erótica, mas acabou que eu descobri que é um dos tipos de livro que mais prendem a minha atenção, possivelmente por os personagens terem mais ou menos a minha idade e por serem mais reais do que os romances adolescentes que eu costumo ler. Geralmente livros de romance tem uma premissa muito parecida, a diferença é que em livros adolescentes os problemas e as confusões são mais bobinhas que em livros nesse estilo. Então, acabei me prendendo muito na história e querendo muito ler outros livros nesse estilo.

O livro conta a história de Rachel e Caine. Começa com a Rachel em uma festa brigando e xingando um cara que ela acredita ser o ex embuste da amiga dela e logo descobrindo que não é. No outro dia, ela vai atrasada pro primeiro dia com o novo professor de música que ela vai ser assistente, Caine. Imagina a surpresa dela quando ela descobre que Caine é o cara que ela xingou na festa do outro dia! E ainda por cima, ele não tolera atrasos!

Obvio que a relação de professor/assistente já começa conturbada por conta desse incidente e dos atrasos da Rachel, mas com o tempo eles vão se entendendo e a atração vai crescendo. Bem que o Caine tenta não se deixar levar, mas depois de um tempo ele acaba desistindo e se entrega a paixão pela Rachel.

Durante o livro, temos alguns flashbacks do passado deles, principalmente do Caine. Enquanto a gente vai lendo, percebe que tem alguma coisa no passado do Caine que não tá bem resolvida, e quando ele começa a sentir como se já conhecesse a Rachel, a gente tenta ficar ligando os pontinhos. Até que em um momento do nada, a gente percebe como as coisas se ligam e MINHA NOSSA SENHORA é um baque bem grande!

O problema do passado dos dois e como o Caine se sente em relação a isso no presente é bem complicado, ainda mais com a culpa que ele sente pelo que aconteceu.

A escrita da Vi Keeland é maravilhosa, ela te faz querer ler o livro cada vez mais e te faz querer saber mais da história a cada palavra que tu lê.

Eu li o livro em epub, então não tenho fotinhos dele mas é um livro que eu quero comprar físico e que eu leria de novo com certeza. (mas segue a foto da capa do livro que pelo que fiquei sabendo deu toda uma treta com a capa original:)

3virgula14 | Engano Irresistível

Engano Irresístivel / Vi Keeland; tradição de Alinne Salles. – – São Paulo: Universo dos Livros, 2018.

Quem quiser comprar o livro, é só clicar aqui.

Nenhum comentário
Pietra Olsen

Deixe o seu comentário!