4 de maio de 2020

Ettore: Aprisionado por Contrato (Família Montebello #2), Deisy Monteiro

Eu sou apaixonada por Ettore Montebello desde o primeiro momento em que ele apareceu.

Falei sobre o primeiro livro da Família Montebello aqui.

Bom, Ettore é um carinha de 30 anos que não tem nada a ver com os outros irmãos, sempre se metendo em confusão é considerado o problemático da família. E o mesmo que aconteceu com Barone, acontece com ele: é preciso que se case para que ele tenha direito a herança.

É aí que entra Silvia. Ela é advogada e filha do antigo advogado de Cesare, pai dos Montebello. O que faz com que Ettore não vá muito com a cara dela. Mas ela o salva da prisão, quando nenhum de seus irmãos quer fazer isso e faz uma proposta: casar-se com ele para que ele tenha direito a herança e ficar com uma parte do valor.

Ettore tenta não aceitar essa proposta. Ele até tenta falar com a namorada dele, mas bem no dia eles acabam brigando e ela fala coisas pra ele que o deixam chateado, o que faz com que ele decida realmente se casar com Silvia.

Algo que eu achei incrível no Ettore é que desde o momento em que ele decide se casar com Silvia ele pede e zela muito pela fidelidade. Apesar de ser filho dos Montebello, ele foi mais bem cuidado por um casal que se amava muito, o que fez com que ele presasse muito um casamento de verdade, e mesmo que não houvesse amor, a condição dele é que o casamento fosse real e todo e qualquer sentido.

Então, depois que eles se casam, ele entende os motivos de Silvia fazer a proposta pra ele. Ela tem uma filha que precisa de muitos cuidados médicos, a empresa da família está de mal a pior e, se falir, ela não terá condições de manter os tratamentos da pequena no mesmo nível que estão agora.

Obvio que o Ettore não fica nada feliz de saber que terá uma criança em casa, mas com o tempo ele se acostuma e se apega a ela. E se apega à Silvia também. De todos os livros, esse foi o que o amor mais rápido e fácil foi descoberto e compartilhado.

Porém, nem tudo é como eles gostariam: o ex marido de Silvia e pai da filha dela só pensa em dinheiro e começa a infernizar a vida dela querendo toda a empresa pra ele. Sem contar isso, ele já fez muito mal pra Silvia e foi um relacionamento mega abusivo.

“Não, seu idiota. Você me fez fez apaixonar não apenas por você, mas por mim mesma. Eu não sou mais a mesma. Essa mulher que você fez florescer só com seus cuidados não sabe fazer outra coisa da vida que não te amar a cada maldito segundo. Será que só tem uma maneira de te fazer acreditar que sou sua?”

Rola bastante confusão, mas no fim da tudo certo. Tem decisões difíceis que são tomadas e que requer que eles pensem uns nos outros em vez de apenas fazer o que realmente tem vontade de fazer.

Dos irmãos Montebello, Ettore é o amor da minha vida.

3virgula14 | Ettore

Quem quiser comprar o livro, é só clicar aqui.

Pra companhar a autora é só clicar aqui.

Nenhum comentário
Pietra Olsen

Deixe o seu comentário!