28 de maio de 2018

K-POP: Manual de Sobrevivência, Babi Dewet, Érica Imenes e Natália Pak

3virgula14 | K-pop: Manual de Sobrevivência

Definitivamente o destino tá me boicotando sobre o Infinistante.

Infinistante é um clube de leitura criado pela Mel, pela Maki e pela Loma, onde cada mês tem um livro (ou dois) para todos lermos juntos. Para saber mais sobre é só clicar nos links abaixo:

Post da Mel, aqui.
Post da Maki, aqui.
Post da Loma, aqui.

E por que o destino tá me boicotando? Começando do princípio: Fui comprar o livro online. Beleza, olhei o preço na Saraiva, na Amazon e tals. Na Saraiva, tava em promoção. Porém, na última vez que comprei algo em promoção na Saraiva, demorou um mês pra chegar e fiquei com medo de comprar e não chegar a tempo de ler. REsolvi comprar na Amazon, então. Deu um rolo desgraçado por que no site disseram que tava voltando pro vendedor, depois tentaram entregar e não conseguiram, até que chegou. Tudo bem, agora eu tinha o livro. Porém, eu tava lendo outro livro e pensei “Vou terminar de ler o livro que eu tô lendo, e leio esse em seguida”. O que aconteceu? Eu me enrolei pra terminar o livro que eu tava lendo (que, por sinal, eu não terminei) e só consegui terminar hoje, 27/05, último dia pra escrever o post e enviar no formulário do clube. Porém, mais um problema: o blog saiu do ar. Até o momento que eestou escrevendo essa parte do post, o blog ainda não voltou, e não sei se vai dar tempo dele voltar pro ar e eu enviar o link do post pro club. Ou seja, tão me boicotando. Porém, isso serve pra eu aprender a não deixar as coisas pra última hora, por que sempre dá merda.

Mas agora vamos falar sobre o livro, né?

3virgula14 | K-pop: Manual de Sobrevivência

Eu não sou muito fã de K-pop, na realidade, eu não escuto. Eu já escutei, sim, alguns anos atrás. Mas agora não é mais o tipo de música que me [insira aqui a apalavra que faz sentido pra ti, já que eu sei que tu entendeu o que eu quis dizer e eu não lembro a palavra que expressa isso].

3virgula14 | K-pop: Manual de Sobrevivência

Porém, mesmo assim, é um livro muito legal. Principalmente, se tu gosta de K-pop e é fã. Sinceramente, o conteúdo dele não me interessou tanto, mas, obviamente, por que é sobre um assunto que não me chama tanta atenção, então não tinha muito como me interessar tanto.

3virgula14 | K-pop: Manual de Sobrevivência

O livro conta com muuuuitas informações sobre K-pop, sobre como os grupos são formados e como é todo o processo de formação, de divulgação e etc, sobre a cultura da Coreia do Sul, sobre os grupos, as músicas, sobre tudo sobre esse mundo. O livro ainda conta com entrevista com alguns grupos, receitas de comidas coreanas, informações sobre dramas coreanos, lugares que se deve visitar caso viaje pra Coreia do Sul. É um livro muuuito completo.

3virgula14 | K-pop: Manual de Sobrevivência 3virgula14 | K-pop: Manual de Sobrevivência 3virgula14 | K-pop: Manual de Sobrevivência

“Você realmente sabe tudo sobre K-pop?

Se a sua resposta é não, venha coma gente nessa incrível viagem pelo mundo pop coreano.

Escrito de maneira simples e divertida, este manual leva você a passear pela história, cultura, indústria de entretenimento, música e paixão da Coreia do Sul.

E nós te encorajamos a prestar atenção nos detalhes. O K-pop é feito deles. Cada cor, cada conceito, cada ritmo e expressão significam um mundo de possibilidades, e garantimos que você não vai querer perder nada.

O K-pop mudou a nossa vida pra melhor. Quem sabe não é exatamente disso que você precisa?”

3virgula14 | K-pop: Manual de Sobrevivência

3virgula14 | K-pop: Manual de Sobrevivência

K-pop : Manual de Sobrevivência : (tudo o que você precisa saber sobre a cultura pop coreana) / Babi Dewet, Érika Imenes, Natália Pak. – 1ª ed. – 1. reimp – Belo Horizonte : Gutenberg Editora, 2017.

Quem quiser comprar o livro é só clicar aqui.

Quem quiser acompanhar as escritoras, os links estão abaixo:
Babi: insta, twitter, facebook, youtube.
Natália: insta, twitter.
Érica: insta, twitter, facebook.

Queria apenas dizer que o blog voltou e deu tempo e deu tudo certo e agora eu tô feliz.

Nenhum comentário
Pietra Olsen

Deixe o seu comentário!