14 de junho de 2020

Katarina, Anne Marck

E chegamos ao terceiro e penúltimo livro da série Renda-me. Conheça mais sobre os outros dois livros: Julia e Alice.

A Katarina tem um passado que nenhuma das amigas conhecem, elas tem alguma ideia de que ela esconde algo, mas ela nunca contou. Porém, esse passado retorna: Daniel, o irmão da Júlia. Eles se encontram na fazenda do Frederico, boy da Julia, em um evento e a Katu tenta de toda forma ir embora o mais rápido possível pra não passar mais tempo tendo que lidar com o Daniel. Porém tudo dá errado quando ele pede uma carona pra voltar pra cidade e ela não tem como negar, pois ninguém sabia do que houve entre os dois. Ela até tenta, saindo antes do povo acordar, mas o Dani previu que ela faria isso e atrapalhou os planos dela.

O Dani foi o primeiro amor da Katarina e ela nunca soube lidar quando ele simplesmente foi embora sem nem se despedir depois da primeira noite dos dois. Depois de nove anos ele volta como se nada nunca tivesse acontecido. Óbvio que ela fica irritada com ele, qualquer pessoa ficaria. Ainda mais quando ele brota dizendo que quer que eles sejam amigos, fazendo ela decidir que nunca ia deixar isso dar certo.

Ao mesmo tempo que ela tenta lidar com isso, ela descobre que o cara que trabalha com ela tá desviando dinheiro dos clientes e decide denunciar ele. Com isso, a Priscila pede ajuda do Dani pra tirar a Katarina da cidade antes que o cara tente se vingar dela. E é isso que o Dani faz, convida Priscila pra trabalhar na empresa que ele tem só pra fazer ela ir pro litoral com ele e ficar longe de tudo.

– Jamais te prejudicaria, Katarina. Quando deixar a mágoa de lado, verá isto também.
– Não guardo mágoa de você, Daniel, não se superestime assim… – mudo meus olhos para a janela, evitando que ele enxergue a mentira.

Lá eles acabam se resolvendo, porém tem um problema: ela tá machucada demais pra conseguir acreditar que ele não vai abandonar ela de novo a qualquer momento. E a Katy é muito doidinha, então sempre que ela entende algo errado nem deixa o Dani se explicar e sai fazendo umas cagadinhas, o que começa a irritar o Dani por que parece que ela tá sempre tentando arrumar uma desculpa pra eles não darem certo. E ele tem razão, ela tá tão machucada que qualquer coisinha é motivo pra ela achar que aquilo vai acabar a qualquer momento.

– Sou honesta, Daniel. Se não fosse, não te diria o quanto você me ferrou quando me deixou naquela cama sem nunca olhar para trás. Você me quebrou.

Eles precisam aprender muita coisa pra conseguir ficar juntos sem todas os medos de ambos de serem deixados pra trás a qualquer momento.

Confesso que de todos os livros dessa série, foi um dos que eu menos me apeguei na história e nos personagens. Não se enganem, eu amei a história, mas em comparação com as outras ela ficou um pouquinho mais apagada.

Se quiser comprar o livro, clique aqui.

 

Nenhum comentário
Pietra Olsen

Deixe o seu comentário!