9 de fevereiro de 2019

Lucas e Nícolas, Gabriel Spits

3virgula14 | Lucas e Nícolas

Eu já falei nesse post aqui, que um dos meus livros favoritos é Will & Will. Então, quando eu li em algum lugar que Lucas e Nícolas era considerado a versão brasileira de Will & Will, eu pirei!

Lucas e Nícolas conta a história de dois garotos (avá): Lucas, o menino nerd da escola e Nícolas, o cara atleta popular da escola.

3virgula14 | Lucas e Nícolas

Logo no começo do livro, Nícolas vem de São Paulo pra pequena cidade que Lucas mora. Logo ele se enturma com todo mundo e vira o menino popularzinho atleta da escola. A vida deles realmente se cruza no incrível clichê do carinha que tá indo mal na escola e o menino nerd tem que ajudar. (eu definitivamente amo clichês)

Eles vão se conhecendo e Lucas vai se apaixonando, porém Nícolas não dá abertura nenhum e chega até a brigar com o Lucas quando percebe a aproximação. Com o tempo Lucas vai entendendo e descobrindo mais sobre o passado do Nícolas, mesmo sem o Nícolas contar. E eles acabam se aproximando um pouco mais.

O livro é dividido em 4 partes: “Lucas”, “Nícolas”, “Lucas e Nícolas” e “Lucas, Nícolas, Matheus e Laís”.

3virgula14 | Lucas e Nícolas

Lucas é a versão do próprio sobre como conheceu o Nícolas. Nícolas é a versão dele mesmo sobre como conheceu o Lucas. Lucas e Nícolas é quando eles começam a se conhecer. E Lucas, Nícolas, Matheus e Laís é quando em algum momento eles chegam num rolê bem aleatório que dá quase errado o tempo todo.

Depois de ler o livro, eu fui em busca de saber mais sobre. Descobri que o Gabriel escreveu a continuação do livro no Wattpad, porém com o nome de Lucas e Alex, o que significa que, infelizmente, o Lucas e o Nícolas não ficam juntos depois que o livro termina 🙁

Aparentemente, eles têm pouco em comum: Lucas não tem talento para o esporte, mas é um gênio na escola. Sua vida social é nula, mas nas redes sociais se vira bem; Nicolas é o fortão da turma, bonito, popular. Suas notas são vergonhosas, mas nos esportes ele se destaca. Suas dúvidas irão uni-los; suas certezas podem ser desastrosas. Em seu romance de estreia, o paulista Gabriel Spits pinta um retrato honesto, cativante e bem-humorado da adolescência nos dias de hoje. Lucas e Nicolas é um romance sobre amizade e homossexualidade, amor e descobertas na fase mais conturbada da vida.

3virgula14 | Lucas e Nícolas

Lucas e Nícolas / Gabriel Spits. – 1ª ed. – Rio de Janeiro: Fábrica231, 2016.

Quem quiser comprar o livro, é só clicar aqui.

Nenhum comentário
Pietra Olsen

Deixe o seu comentário!