8 de agosto de 2019

Mais que amigos, Lauren Layne

3virgula14 | Mais que amigos

Eu acho, mas não tenho certeza, que com esse livro aconteceu a mesma coisa que aconteceu com os livros da série Amores Improváveis (tem post de O Acordo) e com o livro Engano Irresistível: eu tava lendo uma fanfic que Bughead e descobri que era um livro. É isto! hihi

“Dá para se ter um relacionamento platônico com um cara sem qualquer desejo romântico, fantasia sexual e tentativas fúteis de esconder a dor do amor não correspondido com declarações ingênuas como “eu não gosto dele desse jeito”. Como é que eu sei disso? Como sei que homens e mulheres podem ser melhores amigos sem qualquer envolvimento romântico? Porque sou o lado feminino dessa equação há seis anos.” (notinha da Pi: ata)

O livro conta a história de Ben e Parker, dois melhores amigos que dividem apartamento e sempre precisaram dizer pra todo mundo que eles eram só amigos por que “como é que um homem e uma mulher dividem um apartamento e nunca tiveram nada?”

“Qualquer que fosse a causa, as lágrimas sempre me abalavam um pouco, como um aperto no meu peito que eu não sabia aliviar. É o que acontece quando qualquer garota chora na minha frente.”

A amizade deles sempre foi tranquila, Parker tinha um namorado, todos se davam bem e tudo certo. Até que um dia, Parker e o namorado terminam e ela decide que quer descobrir como é viver a vida de solteira, e quem melhor que Ben pra ajudar ela nisso, não é mesmo?

“A gente conseguiu contornar todos os clichês sobre homens e mulheres serem amigos, por que não superaria o clichê de que o sexo estraga a amizade?”

Então, é aí que começa o problema. Parker decide em algum momento que o Ben é a solução dos seus problemas, mas isso acaba despertando sentimentos que bem estava a muito tempo guardando e inclusive tinha praticamente esquecido já.

“Porque me apaixonei por uma garota incrível no primeiro ano de faculdade. Só que não sabia que era isso, então fiz a única coisa que podia para ficar perto dela: virei seu amigo. Seu melhor amigo, e enterrei meus sentimentos tão fundo que nem conseguia mais reconhecer, porque o que interessava eram os sentimentos dela, e o que ela queria era outro cara.”

Mas obviamento nem tudo é fácil e a amizade estremece, o relacionamento estremece e tudo parece que vai dar errado. Mas pra saber se eles conseguem se resolver e resolver seus problemas, só lendo o livro mesmo pra tu saber, viu?

“Houve um tempo em que eu poderia defender Ben. Ser a pessoa que o procuraria neste exato momento e faria um monologo animado sobre estar sendo um idiota, e sobre como seria uma enorme sorte para qualquer garota ser sua namorada. Eu poderia ter feito isso na época, mas as coisas mudaram. Porque tenho medo de acabar dando com a língua nos dentes. De dizer o que não devo. Tipo que eu quero ser essa garota.”

Quem quiser comprar o livro, é só clicar aqui.

 

Nenhum comentário
Pietra Olsen

Deixe o seu comentário!