6 de abril de 2018

No meio do caminho tinha um amor, Matheus Rocha

3virgula14 | No meio do caminho tinha uma amor

Foto por @paollaolsen

Desde a primeira vez que eu vi a capa desse livro, eu pensei: “Eu preciso ler esse livro! Olha essa capa, olha esse título!” Como uma amante de coisas que falam de amor, eu não conseguiria deixar de ler “No meio do caminho tinha um amor”. Ainda mais depois que eu li sobre o que era e como o livro é organizado.

O livro conta com 50 textos e começa no fim, passa pelo meio e termina no começo. O fim de um relacionamento, o meio do caminho (onde tinha um amor) e o início de outro relacionamento.

3virgula14 | No meio do caminho tinha uma amor

Foto por @paollaolsen

Vou ser sincera ao dizer que eu nunca tinha lido nenhum texto do Matheus, nem mesmo no Neologismo (o blog dele) e me encantei com o livro pela capa e pelo título.

3virgula14 | No meio do caminho tinha uma amor

Foto por @paollaolsen

Dois textos do livro realmente me marcaram. Vou deixar o textinho do lettering que tem no livro já que não encontrei os textos no Neologismo. Quem quiser ler esses dois textos, vai ter que comprar mesmo, sorry.

“O amor é uma batalha com fogo cruzado na qual uns lutam de peito aberto e outros usam colete à prova de balas.” (Medo do envolvimento)
“Apesar da ânsia por chegar em algum lugar, continue a sonhar.” (Um remédio para a ansiedade).

“Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer tudo para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Por que o amor nem sempre é pra sempre.

Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo.

Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos o amor – e a certeza de um novo começo!”

No meio do caminho tinha um amor/Matheus Rocha; Rio de Janeiro: Sextante, 2016.

3virgula14 | No meio do caminho tinha uma amor

Foto por @paollaolsen

3virgula14 | No meio do caminho tinha uma amor

Foto por @paollaolsen

Quem quiser comprar o livro é só clicar aqui.

E quem quiser acompanhar o Matheus e ler outros textos dele: Twitter, Instagram, Facebook, blog.

Esse post foi reescrito com base em um post que eu havia escrito no antigo blog que eu tinha com minha irmã e uma amiga. Se quiser ler o post antigo, é só clicar aqui.

Nenhum comentário
Pietra Olsen

Deixe o seu comentário!