12 de dezembro de 2019

O Verão que Mudou a Minha Vida, Jenny Han

Já escrevi sobre a outra trilogia da Jenny Han, Para todos os garotos que já amei, aqui. E hoje é dia de contar um pouco sobre o primeiro livro da trilogia Verão.

3virgula14 | O verão que mudou a minha vida

Todo ano, Belly passa as férias de verão no mesmo lugar, com as mesmas pessoas. Na casa de praia de Susannah em Cousins Beach, com sua mãe e seu irmão, Susannah (a dona da casa) e seus filhos Jeremiah e Conrad. E no verão em que Belly completa 16 anos não é diferente.

Belly sempre foi apaixonada por Conrad, mas ele nunca deu nenhuma condição pra ela. Jeremiah sempre foi o carinha que é amigo dela. Mas nesse verão tudo acaba mudando. Com a chegada dos 16 anos, Belly não parece mais ser aquela garotinha e passava o dia correndo atrás dos garotos pra participar de tudo junto com eles, pela primeira vez ela foi notada pelos garotos.

“… foi um verão que eu nunca mais esqueci. Foi o verão em que tudo começou. Foi o verão em que fiquei bonita. Porque, pela primeira vez, me senti assim, bonita. A cada verão até este, eu acreditava que as coisas seriam diferentes. A vida seria diferente. E naquele verão finalmente foi. Eu fiquei diferente”.

Não é um livro que fala só do amor de verão da Belly, o Conrad, mas dos amores de verão dela. Nesse verão ela acaba ficando a fim de um carinha de uma festa na praia e passa boa parte do verão com ele. Conrad às vezes parece gostar dela, mas ás vezes é frio com ela. Jeremiah tá sempre ali com ela ajudando até que um dia se declara.

3virgula14 | O verão que mudou a minha vida

Fala muito das confusões dela, mas também fala sobre o medo de perder alguém. Nesse livro, Belly e os garotos descobrem que Susannah tá doente e cada vez piorando mais. Então é uma confusão de sentimentos do que a Belly sente pelos garotos, o que ela sente pela Susannah, tudo junto ao mesmo tempo.

“… muitas coisas podiam acontecer entre agora e depois. Lembrei-me de que eu ia precisar aproveitar aquele verão ao máximo, realmente esgotar tudo que pudesse fazer, caso nunca mais tivesse um igual. Afinal, logo completaria 16 anos. Estava ficando velha. As coisas não podiam continuar as mesmas para sempre”

É um livro bem rapidinho de ler, sério! Eu li em dois dias, e olha que eu só consigo ler no ônibus, 2h por dia.

Sobre os personagens: eu gostei da Belly, mas confesso que ache ela bem infantil no começo. Conrad eu tenho um ódio que cês não tem ideia, eu definitivamente não gosto dele. Jeremiah ganhou meu coração desde a primeira vez que ele apareceu e eu vou defendê-lo pelo resto da minha vida por que eu queria casar com ele.

3virgula14 | O verão que mudou a minha vida

O verão que mudou minha vida / Jenny Han: tradução de Mariana Rimoli. – 1. ed. – Rio de Janeiro: Intrínseca, 2019.

Pra comprar o livro é só clicar aqui.

3virgula14 | O verão que mudou a minha vida

Nenhum comentário
Pietra Olsen

Deixe o seu comentário!