Princesa Adormecida, Paula Pimenta
No último post falei sobre o livro Cinderela Pop, da Paula Pimenta. Princesa Adormecida é o segundo livro dessa série.
Os livros não são exatamente uma continuação um do outro, mas se ler fora de ordem acaba recebendo alguns spoilers.
Esse livro é baseado na história da Bela Adormecida, e conta a história da Áurea. O passado dessa menina é o seguinte: A mãe dela se casou com o príncipe, e a melhor amiga dela, Malleville, era apaixonada por ele e tenta destruir a vida deles, em uma dessas tentativas ela sequestra a Áurea mas é descoberta por um menininho chamado Felipe. Malleville foge da prisão e começa a ameaçar a vida da Áurea para os pais dela, é assim que eles resolvem fingir sua própria morte e mandar Áurea para o Brasil, para ser cuidada pelos três irmãos da mãe dela.
Então a Áurea se torna Anna Rosa, e leva uma vida bem chata: não pode sair sozinha, não pode falar da vida pra ninguém e não lembra de nada do passado dela. Até que um dia, ela acaba conhecendo um menino pela internet e acaba se apaixonando por ele.
Quando eles acabam se encontrando, há uma confusão e é descoberto que quem estava por trás daquele garoto era Malleville, mas nesse rolo ela é presa e a culpa cai em cima do garoto também. Depois, é descoberto que, na verdade, o garoto é ninguém mais ninguém menos que o Felipe, que veio pro Brasil só pra reencontrar Áurea e acabou se encantando pela Anna Rosa sem saber que ela era a Áurea. Quando a Áurea volta pra cidade natal dela, tudo se resolve quando ele conta a versão dele da história e como tudo realmente aconteceu.
Princesa Adormecida / Paula Pimenta. – 12ª. ed. – Rio de Janeiro, 2016.
Redes sociais da Paula:
Instagram
Twitter
Facebook
Site
Youtube
Quem quiser comprar o livro, é só clicar aqui.