25 de outubro de 2019

Princesa das Águas, Paula Pimenta

3virgula14 | Princesa das Águas

Eu já falei aqui no blog sobre Cinderela Pop e sobre Princesa Adormecida. Chegou a hora do último livro da série: Princesa das Águas.

Igual aos outros livros da coleção, temos uma princesa como inspiração pra esse livro e, como acho que dá pra perceber pelo nome, é a Ariel, a nossa Pequena Sereia.

3virgula14 | Princesa das Águas

Bom, o livro conta a história da Arielle, que é conhecida como a Princesa das Águas por ser um prodígio da natação. Filha de um nadador famoso e de uma cantora famosa, ela é a única das irmãs que seguiu os passo do pai, as outras seguiram os passos da mãe. Muito se engana quem acha que ela não sabe cantar, ela canta incrivelmente bem, mas sempre viu o pai ficar triste ao ouvi-lá cantar, por lembra-lo de sua mãe que morreu em sue parto.

A vida da Arielle sempre foi muito regrada, muito mesmo, de forma que ela sempre se sentiu presa e incompleta, já que não tinha a vida de uma adolescente normal.

Poucos meses antes das Olimpíadas, Arielle viaja para uma competição na Suíça, lá ela desobedece o treinador e vai escondido pra uma festa das delegações. Nessa festa, após uma confusão, ela acaba salvando Érico de um afogamento na piscina e acaba cantando pra ele a pedido do mesmo. Mas ninguém pode saber que ela esteve envolvida no acidente do Érico, então acaba fugindo quando o socorro aparece. Depois que Érico se recupera, ele conta que foi salvo por uma sereia, mas por ter batido a cabeça, ele não lembra do rosto dela, só da voz dela.

3virgula14 | Princesa das Águas

Na semana que antecede as Olimpíadas, por uma confusão, é decidido fazer a Gincana das Olimpíadas, onde é realizado vários programas famosos apenas com os atletas. Em algum momento, Arielle descobre que o Érico vai participar do programa Linguagem do Amor, mas ela está no programa de culinária. Com a ajuda de Sula (que eu só me liguei quem era mais pro final do livro), ela consegue mudar de programa e participar do mesmo programa que Érico. Mas tem um problema: no A linguagem do amor, as gurias não podem falar, tem que ser tudo por gestos. COMO TU VAI FAZER ELE SABER QUE É TU, ESPERTA?

Claro, a Sula tem a brilhante ideia de gravar a voz da Arielle pra mostrar pro Érico. Um dia antes da Gincana acabar, Arielle acaba falando no programa e é desclassificada. E na verdade, a Sula está participando do programa de canto, e usa a gravação de Arielle pra fingir ser ela para Érico.

Mesmo depois que tudo é esclarecido, Érico não acredita mais em Arielle, mas no final depois de uma apresentação de Arielle junto com as irmãs nas Olimpíadas, tudo se resolve. <3

3virgula14 | Princesa das Águas

Quem quiser comprar o livro, é só clicar aqui.

Redes sociais da Paula:
Instagram
Twitter
Facebook
Site
Youtube

Nenhum comentário
Pietra Olsen

Deixe o seu comentário!