17 de dezembro de 2019

Sem você não é verão, Jenny Han

Falei sobre o primeiro livro dessa trilogia aqui.

3virgula14 | Sem você não é verão

Esse é um livro um pouco mais complicado e conturbado que o primeiro. No primeiro, nós sabemos que a Susannah tá doente. Logo nos primeiros capítulos deste, descobrimos que Susannah faleceu e que ninguém tá sabendo lidar com isso. A mãe da Belly tá enfiada dentro de casa e não sai pra nada, Belly não tem vontade de fazer nada. Os meninos estão bem complicados.

No finzinho do primeiro livro, Belly e Conrad começam um “relacionamento”, Conrad leva ela pro baile e faz tudo errado, e depois disso ele praticamente não fala mais com a Belly.

Esse é o primeiro verão sem ela, sem irem pra Cousins Beach. Corad tá na faculdade e vai fazer um curso de verão, mas ele simplesmente desaparece. Com isso, Jeremiah vai atrás dele e acaba pedindo a ajuda de Belly pra encontrar ele. Depois de muito pensar e ir até a faculdade, eles descobrem que ele foi pra casa da praia e vão atrás dele.

3virgula14 | Sem você não é verão

Quando eles chegam lá, tentam de toda forma convencer Conrad a ir embora mas ele reluta. É quando eles descobrem o porquê dele estar ali: o pais deles quer vender a casa, vender a casa que era de Susannah. Depois de uma noite de bebedeira jurando ser a última noite deles na casa, Belly acaba ligando para a mãe podre de bêbada, com isso a mãe dela vai para a casa da praia entender o que tá acontecendo e acaba convencendo o pai deles a não vender a casa, desde que Conrad passe nas provas que ele tem dois dias depois. Belly e Jeremiah ajudam ele a estudar e eles vão pra faculdade do Conrad, mas enquanto Conrad faz as provas, Belly e Jeremiah acabam se beijando e ela descobre que gosta dele. Conrad vê e fica bravo e ela diz que vai embora com o Jeremiah.

Eu gostei muito desse livro, mas me incomoda um pouco o fato de “passei anos apaixonada pelo teu irmão e agora descobri de gosto de ti”. Poxa, o cara tava ali sempre, sabe? Mas tudo bem, eles são lindos e eu torço taaanto por eles!

3virgula14 | Sem você não é verão

Sem você não é verão / Jenny Han: tradução Cassia Zanon. – 1. ed. – Rio de Janeiro: Intrínseca, 2019.

Pra comprar o livro, é só clicar aqui.

Nenhum comentário
Pietra Olsen

Deixe o seu comentário!