25 de março de 2019

Sobre ter uma coleção

3virgula14 | Sobre ter uma coleção

No início do ano passado, eu decidi que queria ter uma coleção. “Como assim, Pietra?” Uma coleção, eu queria colecionar algo, mas eu não sabia ainda o que. Pensando em todas as minhas opções, decidi que queria colecionar os Gibis da Turma da Mônica Jovem.

Por que? Por que é algo que me lembra infância, algo que seria um pouco fácil de encontrar em sebo, algo que ainda tá lançando, então posso ir todo mês na banca pra comprar.

Era isso que eu queria, eu queria essa sensação: ir em sebo, procurar na internet, ir na banca todo mês, ir duas/três vezes na banca na mesma semana pra ver se já chegou (o moço da banca até decorou que o que eu ia perguntar e nem esperava mais eu falar, só respondia direto, hihi).

Eu acho que todo mundo deveria ter uma coleção: pode ser tanto dessas que tem que pagar pra comprar as coisas, tanto as que não precisa.

Tenho um tio que colecionou as moedas das olimpíadas, uma vizinha colecionava papel de carta, minha mãe coleciona globos de neve de todas as viagens que ela faz, eu coleciono gibi.

Pode colecionar coisas que se encontra em qualquer lugar: conchinha, pena de passarinho (que já caiu dele, nada de arrancar, hein), pedrinha, folha de árvore, pétalas de flores.

Qualquer coisa pode ser colecionável, basta tu te identificar com essa coisa e ela fazer sentido pra ti.

Nenhum comentário
Pietra Olsen

Deixe o seu comentário!