26 de novembro de 2019

Turma da Mônica Jovem: Um convite inesperado, Babi Dewet, Melina Souza, Carol Christo e Pam Gonçalves

Esse livro é uma continuação do livro Uma viagem inesperada, que já tem post aqui no blog.

3virgula14 | Um convite inesperado

Como o primeiro, esse livro tem 4 contos de 4 autoras, uma pra cada uma das personagens: Mônica por Babi Dewet, Magali por Carol Christo, Marina por Melina Souza e Denise por Pam Gonçalves.

3virgula14 | Um convite inesperado

3virgula14 | Um convite inesperado

Tanto o meu livro, como o da Paolla, estão autografados. Como já comentei aqui e aqui, nós fomos pra Bienal do Rio de Janeiro esse ano e lá nós fomos na sessão de autografo dessas lindas e cara, foi tão incrível ver as pessoas qu eeu tanto gosto lá, sabe? E ainda mais receber elogiozinho da cor do meu cabelo!

Enfim, vamos falar sobre os contos dos livros?

Quinze minutos de fama (Babi Dewet)

Esse conto conta uma história da Mônica e de como ela ficou famosa sem nem ter ideia de como isso aconteceu. A Mônica é louca por um jogo chamado Always Dance, e ela é realmente muito boa nele e sempre ganha nas competições com os amigos. O que acontece é que vai ter um evento de jogos e ela queria muito ir, mas quando foi comprar já não tinha mais ingressos. Porém, ela recebeu um email dizendo que ela ganhou dois ingressos pro evento, ela não entendeu o que tinha acontecido, mas resolveu aceitar e levar a Cascuda com ela. Ela chegou no evento e não entendeu o tratamento vip que recebeu, e muito menos por que muita gente tava olhando pra ela ou pedindo pra tirar foto com ela, pois achava que estava ali por conta de algum sorteio ou algo assim. Até que alguém mostrou pra ela o motivo de tudo: ela tem a maior pontuação no jogo e os amigos dela haviam postado um vídeo deles jogando e viralizou. Com isso, o pessoal do jogo chamou ela pro evento, e lá convidou ela pro lançamento da nova versão do jogo. Só que ela não tinha noção nenhuma do que tava acontecendo e ficou nervosa. Quando ela dançou uma música no palco e começaram a zombar dela, ela se desesperou e saiu correndo do palco quando a música acabou. Mas quando ela se acalmou, voltou pro palco e arrasou! Teve seu quinze minutinhos de fama e da mesma form que no livro anterior, só soube agradecer aos seus amigos por sempre ajudarem ela a ter histórias pra contar.

Até parece coisa do destino (Carol Christo)

O conto da Magali começa quando chega uma nova moradora para a casa do lado. Ela achou a moça estranha e nem quis conhecer a mulher, mas depois de uns dias descobriu que ela era cartomante, o que explicava vários dos artigos que sairam do caminhão de mudança. Depois a Magali conhece ela e acaba gostando dela, mas em um sorteio, Magali acaba ganhando uma sessão com a cartomante. Quando ela vai na sessão, a cartomante fala algo que ela entende que vai perder a Mônica, ela deduz que a Mônica pode morrer a qualquer instante, então ela fica neurótica pra ficar perto da Mônica e não deixar que nada de mal aconteça. Porém, o que aconteceu é que o pai da Mônica recebeu uma proposta pra ir morar em outro estado e a Mônica iria pra longe dela. Mas no final tudo se acerta e pra saber como isso acontece, leia o livro!

O show da minha vida (Melina Souza)

A história da Marina é que ela quer muito ir num show, mas não tem mais ingressos. Porém, a amiga dela, Letí, conseguiu ganhar um sorteio pra ir no show. Os perrengues continuam: elas tentam fazer camisetas da banda em uma gráfica mas vai demorar pra ficar pronto, então elas decidem fazem a mão com um desenho que a Marina fez das integrantes da banda; o pai da Marina não consegue sair mais cedo da reunião pra ir levar elas, então as mães delas conseguem um jeito de levar elas; elas vão pro show e conhecem um pessoal legal (ok, isso não foi perrengue); a Letí passa mal; a Marina perde o celular mas quando vai procurar o celular, acaba entrando na sala errada e chega ao camarim das bandas, as meninas que estão lá chamam ela e a Letí pra irem pro camarim ficar com elas lá, e elas conhecem a banda, com isso as meninas sabem que quem fez os desenhos das camisetas foram elas mesmas e as meninas da banda chamam elas pra fazerem a capa do próximo single que elas lançarem.

Sou uma estrela! (Pam Gonçalves)

A Denise sempre foi muito interada das redes sociais e tinha lá alguns bons seguidores. Quando lançou uma rede social nova, o stargram, onde teriam apenas 100 stars pra que o povo seguisse, ela ficou até surpresa recebendo o convite pra ser uma das 100 estrelas do país. Já na primeira festa que ela foi, ela conheceu algumas estrelas e conheceu uma guria que faz covers incríveis, uma maquiadora maravilhosa e acabou conhecendo o Sam Mendes, o cantor queridinho do momento. O Sam acabou se encantando por ela e eles começaram a conversar. Porém, a empresa acabou mandando email pra Denise errada, era pra outra Denise ter entrada como star no aplicativo e eles querem de qualquer forma que a nossa Dê desista do aplicativo e exclua sua conta. Mas ela se nega a fazer isso, e com isso começam a espalhar o máximo de fofoca dela pra que ela desista da internet e das redes sociais. Quando percebe o que está acontecendo, a Denise se junta a alguns stars e decidem excluir suas contas do stargram como forma de protesto, com isso o aplicativo acaba perdendo usuários. A Denise volta a vida dela como era antes, porém o Sam acaba indo fazer uma turnê no exterior e é assim que a história acaba.

3virgula14 | Um convite inesperado

Quem quiser comprar é só clicar aqui.

E pra acompanhar as meninas nas redes sociais é só clicar nos links abaixo:

Pam: InstaTwitterYoutube.

Babi: InstaTwitterYoutube.

Mel: InstaTwitterYoutube.

Carol: InstaTwitter.

Nenhum comentário
Pietra Olsen

Deixe o seu comentário!