18 de setembro de 2018

Turma da Mônica Jovem: Uma viagem inesperada, Babi Dewet, Melina Souza, Carol Christo e Pam Gonçalves

3virgula14 | Uma viagem inesperada

Bom, que eu gosto da Pam dá pra perceber aqui e aqui. Da Babi aqui. Da Mel e da Carol não tem post porque não tenho nenhum outro livro delas ainda.

Ainda vou fazer um post sobre isso, mas, mais ou menos no meio desse ano, eu decidi que queria fazer coleção de alguma coisa. E depois de pensar nas coisas que gosto, resolvi colecionar os gibis da Turma da Mônica Jovem. Por que? Por que eu queria algo que ainda estivesse lançando pra eu ter aquele sentimentinho de ter que esperar todo mês pra comprar, sabe?

Enfim, logo depois de eu decidir isso, teve promoção e eu aproveitei pra comprar o Uma Viagem Inesperada, já que ele ia aumentar minha coleção e ainda por cima é escrito por meninas que eu adoro!

3virgula14 | Uma viagem inesperada

O livro conta a história das 4 meninas: Mônica, Marina, Magali e Denise e cada uma das histórias é contada por uma das autoras.

Mônica: Uma aventura na Coreia do Sul

Quem conhece a Babi Dewet, imaginaria ela escrevendo sobre a Coreia do Sul.

Na história, a Mônica ganha um concurso (que ela nem queria tanto assim ganhar) em que o prêmio era uma viagem pra Coreia do Sul. E é sobre isso o conto inteiro, é como se passa a viagem da Mônica. Esse conto em específico não tem uma grande reviravolta nem nada, é só a história dela na Coreia mesmo.

Magali: Um menu de surpresas

Esse é escrito pela Carol Christo e se passa em Paraty.

Todo ano, a Magali cria uma lista de coisas que ela quer fazer nas férias na companhia do Quim, seu namorado. Mas esse ano as coisasa não vão sair como o planejado. A tia da Magali fica doente e os pais da Magali resolvevm que seria uma boa ideia a família inteira viajar pra Paraty pra cuidar da tia. A Magali não ter ir de jeito nenhum já que não vai conseguir completar sua lista, mas é obrigada. Lá, ela conhece a Carina e o Fred, que trabalham no restaurante da sua tia. Depois disso, a viagem fica mais animada, já que eles não deixam a Magali ficar sem fazer nada. No meio da história ela fica em conflito por conta do Fred e do Quim, mas tudo se resolve da melhor forma possível.

Marina: Londres para Leigos

Então, eu nunca tinha lido nada da Mel, mas me surpreendi muito positivamente. Quem conhece a Mel, sabe que ela é louca por Londres, então já deve imaginar onde se passaria o conto dela.

Nesse conto, Marina ganha um intercâmbio dos pais pra fazer um curso de Fotografia em Londres. Mas o forte da Marina nunca foi fotografia, e sim desenho. Junto com isso, o namorado da Marina, o Franja, não ficou muito feliz com a ida dela pra passar 3 semanas longe. (confesso que peguei um nojinho do Franja por causa disso). Logo que chega em Londres, Marina conhece Peter, que é filho dos donos da escola que ela vai fazer intercâmbio. E sério, foi muito difícil não me apaixonar por ele e não torcer pra que eles ficassem juntos no final.

Denise: Férias na Serra Catarinense

E agora o meu preferido! Eu realmente gosto muito da escrita da Pam e eu gosto muito do fato do livro se passar no Brasil mesmo, sabe? Aqui no estado do lado!

Esse conta a história da Denise, a menina que só sabe falar das redes sociais e das roupas que usa. Ok, talvez eu eu esteja sendo um pouco exagerada. Ou não.

Denise foi mal em uma prova por deixar o celular ligado na hora da prova. Por conta disso, os pais dela decidem que ela vai passar as férias no acampamento da tia dela, na Serra Catarinense. E, chegando lá, ela descobre o motivo: lá não tem internet nem pega celular direito. E logo depois conhece o Douglas, um garoto que passa as férias ali perto todo ano. Mas o acampamento tem mais um problema: abriu outro acampamento ali perto e todo mundo resolveu ir pro outro acampamento, o que faria o acampamento da tia da Denise falir e ter que fechar. Denise decide que vai fazer alguma coisa! Então ela convence Douglas a ajudar ela a divulgar melhor o acampamento e ajustar algumas coisas que estão ruins no acampamento. Mas com isso acabam rolando alguns desentendimento com a tia dela e a tia proíbe a Denise de sair com o Douglas e eles não conseguem mais divulgar. Mas misteriosamente, muitas crianças começam a marcar que vão ir pro acampamento e ninguém entende o motivo, já que o processo de divulgação da Denise ficou pela metade. No final, descobrimos que quem terminou o processo de divulgação foi o próprio Douglas, passando de casa em casa nas redondezas divulgando.

3virgula14 | Uma viagem inesperada

Uma viagem inesperada / Babi Dewet…[et al.] – 1 ed. – São Paulo : Nemo, 2017.

Sinceramente, sabe por que o que eu mais gostei foi o último? Por que a personagem tava livre e desimpedida e solteira e eu podia shippar ela com quem eu quisesse sem me prender ao fato da personagem ter namorado, como aconteceu nos outros três contos. E, além disso, e tenho uma grande paixão pela escrita da Pam!

Pra quem gosta da Turma da Mônica Jovem é uma grande escolha de ler e conhecer um pouco mais da história das personagens.

Viajar é – quase sempre – motivo de animação, mas às vezes a estrada é cheia de curvas e surpresas, e parece que tudo pode acontecer quando passamos as férias bem longe de casa. Em Uma Viagem Inesperada, Babi Dewet, Carol Chisto, Melina Souza e Pam Gonçalves apresentam quatro histórias inéditas da turma que encantou gerações de leitores. Mônica parte rumo à Coreia do Sul em um tour inesquecível, repleto de k-pop, cores e aventuras. Magali tem seus planos virados de cabeça para baixo e acaba em Paraty, onde gastronomia e novas amizades se encontram. Marina desenvolve um outro lado artístico em Londres – com direito a chá, muita saudade, encontros e desencontros. Já Denise, por se meter numa encrenca, é mandada de castigo para um acampamento na Serra Catarinense, onde sua determinação acaba salvando o dia.

3virgula14 | Uma viagem inesperada

Quem quiser comprar é só clicar aqui.

E pra acompanhar as meninas nas redes sociais é só clicar nos links abaixo:

Pam: Insta, Twitter, Youtube.

Babi: Insta, Twitter, Youtube.

Mel: Insta, Twitter, Youtube.

Carol: Insta, Twitter.

Nenhum comentário
Pietra Olsen

Deixe o seu comentário!