16 de abril de 2018

Um ano inesquecível, Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças

3virgula14 | Um ano inesquecível

Foto por @paollaolsen

Quem me conhece sabe que eu amo muito os livros da Bruna Vieira e da Paula Pimenta. Quando fiquei sabendo que elas iam escrever um livro juntas (e com a Babi Dewet e com a Thalita Rebouças) eu pirei.

Um ano inesquecível conta quatro histórias e cada uma se passa em uma estação do ano e é escrita por uma das gurias.

3virgula14 | Um ano inesquecível

Foto por @paollaolsen

Um Inverno Inesquecível: Enquanto a neve cair (Paula Pimenta)

Enquanto a neve cair conta a história da Mabel, uma guria que é suuuuper apaixonada pelo Igor, o cara mais mulherengo que ela conhece. Mesmo sabendo que o Igor é mulherengo, a Mabel fica super empolgada quando uma das melhores amigas dela convida todos os amigos pra ir passar as férias de verão no sítio da família dela. Mas, espera aí, não é um inverno inesquecível? Então, o que acontece é o seguinte: os pais da Mabel decidem fazer uma viagem em família pro Chile (no caso, lá em inverno) e obviamente, por causa das férias no sítio, a Mabel odeio com todas as forças dela essa viagem. Mas não tem santo que faça os pais dela mudarem de ideia. E é sobre essa viagem que o livro trata, sobre como ela vai pra viagem emburrada pois não queria estar lá, sobre uns garotos que inicialmente ela não foi com a cara e como isso mudou no decorrer da viagem, principalmente a relação com o Ben. E eu não vou dar mais spoilers.

Um Outono Inesquecível: O som dos sentimentos (Babi Dewet)

A história de Anna Júlia, uma menina que pretende cursar direito e é obrigada pelo pai a fazer um estágio (não remunerado) no escritório de um amigo dele. Para ir ao escritório todos os dias, Anna Júlia precisa passar pela Paulista. Logo em seu primeiro dia passando pela Paulista, já atrasada como sempre, Anna percebe um músico cantando e tocando em frente ao MASP. Esse cantor é o João Paulo, aluno do Conservatório de música e que toca em frente ao MASP enquanto está de férias pra juntar dinheiro e doar para quem precisa. Nesse dia, João Paulo também notou a presença de Anna Júlia na Paulista. O restante da história conta como foi todo o outono dos dois, com o João Paulo tocando todos os dias na Paulista e a Anna Júlia passando todos os dias por ali, e como os dois se conhecem e descobrem muitas coisas que eles não tem em comum, como por exemplo o fato dele respirar música e ela nunca escutar nenhuma música e o fato dela amar podcasts e ele não achar graça nenhuma.

Uma Primavera Inesquecível: A matemática das flores (Bruna Vieira)

Jasmine é uma menina que está passando por problemas relacionados às suas notas de matemática. Ela está no segundo semestre do terceiro ano e se as notas não melhorarem ela reprovará de ano. Como sua mãe e seu professor de matemática resolvem essa situação? Eles decidem que ela terá aulas de reforço todos os dias depois da aula. Logo no primeiro dia de reforço, enquanto Jasmine está no metrô, ela nota um guri no mesmo vagão que ela, ele estava escutando uma música nos fones de ouvido tão alto que ela conseguia escutar, mas não conseguiu identificar que música era e ela fica tentando descobrir a música durante muito tempo. Quando ela chega pra aula de reforço, descobre que o professor de matemática não vai poder dar as aulas pra ela e quem vai dar é um estudante da engenharia. E quem era esse garoto? Sim, o menino do metrô! Eles acabam se dando suuuuper bem e um romance surge, mas algo ruim acontece por que ele é o monitor dela e não pode se envolver com ela. Aí que as coisas complicam pra eles! O resto só lendo a história pra saber mesmo.

Um Verão Inesquecível: Amor de carnaval (Thalita Rebouças)

Conta a história de três amigas: Inha (que terminou um namoro faz um tempo mas só agora tá superando), Tati (que quer fazer de tudo pra ser famosa) e Kaká (que sonha em casar com um príncipe, de verdade). Acontece que o Wylsinho, irmão da Tati, é jogador de futebol e começou a ficar com a Keillinha Kero-Kero, a funkeira do momento. O que rendeu pra Tati seus quinze minutos de fama. Por causa disso, as três amigas vão passar o carnaval em um camarote super badalado. Nesse camarote, a Inha e a Kaká encontram guris por quem se interessam, mas não tão de primeira assim. Depois de voltarem pra casa, extremamente felizes, a Inha descobre que o garoto por quem ela se interessou não falou toda a verdade sobre a vida de dele: ele era namorado de uma super celebridade. O que também rende à Inha seus quinze minutos de fama (na verdade, muito mais que quinze minutos). O problema é que Inha nunca quis ser famosa!

3virgula14 | Um ano inesquecível

Foto por @paollaolsen

3virgula14 | Um ano inesquecível

Foto por @paollaolsen

“Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na juventude: os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca nos deixam.

Neste livro inesquecível, você irá acompanhar uma viagem de inverno, um outono decisivo, uma paixão que nasce junto com a primavera e um intenso amor de verão. Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças nos levam através das quatro estações do ano e de quatro histórias que serão lembradas por uma vida inteira.”

3virgula14 | Um ano inesquecível

Foto por @paollaolsen

Um ano inesquecível / Paula Pimenta… [et al.]. – 1. ed.; 5. reimp. – Belo Horizonte : Editora Gutenberg, 2016.

Quem quiser acompanhar mais sobre as autoras, só seguir nas redes sociais delas:

Paula Pimenta: site, Facebook, Twitter, Instagram, Youtube.

Babi Dewet: site, Facebook, Twitter, Instagram, Youtube.

Bruna Vieira: blog, Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, site.

Thalita Rebouças: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Pra quem quiser comprar o livro, é só clicar aqui.

Esse post foi reescrito com base em um post que eu havia escrito no antigo blog que eu tinha com minha irmã e uma amiga. Se quiser ler o post antigo, é só clicar aqui.

Nenhum comentário
Pietra Olsen

Deixe o seu comentário!