20 de abril de 2018

Um Porto Seguro, Nicholas Sparks

3virgula14 | Um Porto Seguro

Foto por @paollaolsen

Com certeza, meu livro preferido do Nicholas Sparks! Eu amo esse livro e ele também está na minha lista de livros preferidos da vida.

Na época em que eu li, aconteceu o seguinte fato: eu tinha o livro na prateleira, mas ainda não tinha lido. Eis que, de alguma forma, me aparece o trailer do filme em algum lugar e eu simplesmente piro. Eu fiquei completamente louca pra assistir o filme, mas se eu assistisse, ia ser péssimo ler o livro de mais de quatrocentas páginas já sabendo o final, certo?

Pra isso não acontecer, o que eu fiz? Resolvi ler o livro antes de assistir o filme, e no impulso de poder assistir logo, li em três dias. T-R-Ê-S dias, um livro de Q-U-A-T-R-O-C-E-N-T-A-S páginas. Só pra poder ver o filme logo, e foi o que eu fiz logo que virei a última página do livro, corri pra assistir (que se transformou em um dos meus filmes preferidos da vida).

3virgula14 | Um Porto Seguro

Foto por @paollaolsen

O livro conta a história de Katie, uma mulher que se muda pra Southport, na Carolina do Norte e conhece Alex, um cara com dois filhos que perdeu a esposa com conta de uma doença. No decorrer do livro, a gente descobre o que fez Katie se mudar pra Southport, não falar muito sobre a sua vida (nem mesmo seu verdadeiro nome) e evitar laços com qualquer pessoa.

A narrativa do livro se passa de duas formas: um capítulo conta a história de Katie e Alex, no presente, e o outro conta a história de Erin e Kevin, no passado. E no decorrer da história tu entende como as duas histórias se misturam. Confesso que esse tipo de narrativa costuma me deixar confusa, mas, nesse caso, eu estava tão desesperada pra ler rápido e poder assistir o filme que nem percebi direito.

“Quando Katie, uma jovem misteriosa, aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, ela parece evitar laços pessoais até uma série de eventos levá-la a duas amizades distintas: uma com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos; a outra com Jo, sua vizinha muito sincera. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes na cidadezinha e se tornando muito próxima de Alex e sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com um grande segredo que ainda a assombra e a amedronta… o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país. Com o apoio de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.”

3virgula14 | Um Porto Seguro

Foto por @paollaolsen

Eu preciso compartilhar a música final do filme! Sim, eu sei que o post é sobre o livro, mas se tá tudo certo!

Um Porto Seguro / Nicholas Sparks; tradução Ivar Panazzolo Júnior. – Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2012

Pra comprar o livro é só clicar aqui.

Nenhum comentário
Pietra Olsen

Deixe o seu comentário!