18 de abril de 2018

Will & Will e Me abrace mais forte, John Green e David Levithan

3virgula14 | Will & Will e Me abrace mais forte

Foto por @paollaolsen

Se tu já conviveu comigo por uma semana ou já conversou comigo sobre literatura, é bem provável que tu saiba quais são meus livros preferidos. Um desses livros é Will & Will e foi escrito pelo John Green e pelo David Levithan.

3virgula14 | Will & Will e Me abrace mais forte

Foto por @paollaolsen

Will & Will conta a história de dois garotos chamados Will Grayson. E cada Will é descrito por um dos escritores: tem o Will do David e o Will do John.

O Will do John Green é hétero e amigo do cara mais escandaloso e fabulosamente gay do colégio. Já o Will do David é gay mas não conta pra ninguém.

Em uma brincadeira de muito mal gosto da melhor amiga do Will do David (em que ela finge ser um guri para Will na internet) os dois Will se encontram. E não só eles, não podemos nos esquecer de Tiny (melhor amigo gay do Will do John), que estava junto. E isso é muito importante para a história.

Uma coisa muito interessante nesse livro é o fato de que todos os capítulo do Will do David são em uma linguagem mais de internet mesmo, sem letra maiúscula em início de frase, sem ponto final e tals. O que pra mim foi muito bom, por que eu sou uma pessoa extremamente confusa e assim eu conseguia distinguir com facilidade qual era o personagem que narrava a história naquele momento.

“- Quem é você?

Eu me levanto e respondo:

– Hã, eu sou Will Grayson.

– W-I-L-L G-R-A-Y-S-O-N? – Pergunta, soletrando impossivelmente rápido.

– Hã, sim – digo. – Por que a pergunta?

O garoto me olha por um segundo, a cabeça inclinada, como se pensasse que eu poderia estar passando um trote nele.

Então finalmente diz:

– Por que eu também sou Will Grayson.”

3virgula14 | Will & Will e Me abrace mais forte

Foto por @paollaolsen

Will & Will – Um nome, um destino / John Green & David Levithan, tradução de Raquel Zampil. – 3ª ed. – Rio de Janeiro: Galera Record, 2013.

3virgula14 | Will & Will e Me abrace mais forte

Foto por @paollaolsen

Comentei que o Tiny é muito importante pra história, certo? Então, tão importante que ganhou um livro só pra ele. No decorre da história de Will & Will, Tiny está montando uma peça de teatro sobre a vida dele. E Me abrace mais forte é nada mais nada menos que o roteiro da peça de Tiny.

A peça conta a história da vida de Tiny, desde que ele saiu da barriga da mãe dele até o momento em que ele se “descobriu” gay, a relação com todos os seus ex-namorados (que não foram poucos), seus amigos e seus pais. A peça é um musical e as músicas são incríveis.

3virgula14 | Will & Will e Me abrace mais forte

Foto por @paollaolsen

“Para aqueles de nós acostumados a ser invisíveis, um holofote é um círculo de luz mágica, com a capacidade de nos salvar da mediocridade e da escuridão do cotidiano. Tiny Cooper sabe muito bem disso. Ele nasceu pra brilhar, uma explosão de purpurina! E agora é sua chance. Me abrace mais forte é o musical dos musicais. Aos seus lugares! O show vai começar!”

3virgula14 | Will & Will e Me abrace mais forte

Foto por @paollaolsen

Me abrace mais forte: A história de Tiny Cooper / David Levithan; tradução de Regiane Winarski. – 1. ed. – Rio de Janeiro: Galera Record, 2015.

Uma coisa que eu gostei muito é que a capa de Will & Will que eu tenho é prateada (primeira capa lançada no Brasil) e a capa de Me abrace mais forte é dourada, o que deixa os dois combinandinhos.

Quem quiser comprar Will & Will só clicar aqui e Me abrace mais forte, aqui.

E quem quiser acompanhar os escritores:

John Green: Twitter, Instagram, site.

David Levithan: Twitter, Instagram, site.

Esse post foi reescrito com base em dois posts que eu havia escrito no antigo blog que eu tinha com minha irmã e uma amiga. Se quiser ler os posts antigos, é só clicar aqui e aqui.

Nenhum comentário
Pietra Olsen

Deixe o seu comentário!