28 de novembro de 2019

Curso Maquiador (Senac)

Bom, provavelmente quase ninguém aqui sabe, mas eu acabei de me formar no curso de Maquiador do Senac RS. E hoje eu vou falar um pouco da minha experiência com o curso, quais os prós e os contras do curso.

Em breve, vou falar um pouco sobre os materiais do curso, sobre como tirar o drt, etc.28

Primeiro, quais as características do curso?

Então, é um curso de 160h, profissionalizante, que te forma pra que tu trabalhe como maquiador. Quem quiser mais informações, é só clicar aqui.

Eu paguei um pouco mais de 1500 reais no curso, pois foi a vista. Mas fora o valor do curso, é preciso comprar o material, que custou quase o valor do curso.

Quais os prós e os contras desse curso?

Como o curso tem 160h, é um dos poucos que tem carga horária suficiente pra tu conseguir tirar o DRT, que é um documento que tu precisa pra trabalhar em novelas, teatro, etc. Com o DRT tu também consegue se tornar membro da MAC e ganhar descontos bem bons nos produtos.

Tem algumas formas de fazer o curso. Eu preferi fazer ele de segunda a sexta e terminar em dois meses e meio, mas tem turmas que é só sábado ou que é duas vezes na semana, o que faz com que o curso demore um pouco mais pra ser terminado. Eu não me arrependo de ter feito corrido todos os dias, mas confesso que foram quase três meses bem complicados, dormindo 6 horas por noite e cansada.

Esses dias me perguntaram sobre o curso, mas a menina queria fazer apenas pra maquiar a si mesma. Nesse caso, eu falei que não acho que seja bom. É muito gasto com material que ela não vai mais usar depois, acaba se tornando mais vantajoso procurar cursos de automaquiagem, ou de técnicas específicas que ela gostaria de aprender do que gastar todo o valor em produtos que ficarão na gaveta até o vencimento.

Eu, a princípio, não pretendo trabalhar em salão com atendimento a clientes. A vibe que eu gosto é de maquiagem de editorial, moda e publicidade. Então não pretendo largar a carreia que eu tenho como frontend pra trabalhar atendendo cliente. Outro motivo pelo qual fiz o curso é que eu queria colocar mais sobre maquiagem aqui no blog e eu não me sentia segura e com conhecimento o suficiente pra falar sobre isso aqui. Pois agora eu tenho, então esperem vídeos e posts com maquiagens bem legais e divertidas e coloridas e tals!

Sobre o Senac

Acho que muita gente já conhece o Senac, e confesso que nem olhei se tinha o curso em outros lugares. Minha irmã me mandou o curso do Senac, eu curti, vi que era do lado da parada do meu ônibus então ficava tranquilo voltar pra casa de noite. Daí nem cogitei ver em outro lugar.

Tivemos alguns problemas durante o curso, e a pedagoga do Senac fez de tudo pra nos ajudar e nos deixar satisfeitas. Trocamos de professora e tivemos a sorte de conseguir a Josi como nossa professora! Ela é uma pessoa incrível, uma maquiadora incrível e uma professora incrível. Ela foi uma luz pra gente durante o curso!

Eu realmente recomendo o Senac e principalmente o Senac Centro Histórico, em Porto Alegre! E recomendo que vocês conheçam a Josi e o trabalho dela também! É isso e até breve!

Nenhum comentário
Pietra Olsen

Deixe o seu comentário!